A Ceva da Semana

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sobre a cerveja:


A cerveja é a bebida alcoólica mais popular do mundo.

Ela é bem mais do que algo que se bebe apenas para aplacar a sede; ajudou a formar culturas desde o extremo sul da América Latina até o Círculo Ártico.

Existe uma cerveja para cada momento, para cada situação, para cada pessoa, para cada gosto... quem decide é você, só você!

Para matar a sede, nada se compara aos tipos ácidos, levemente marcantes.

Aquele que insiste no mito de que as cervejas escuras são fortes e as claras são inofensivas descobre rapidamente o ledo engano ao prová-las.

O termo Larger refere-se a cervejas de baixa fermentação, isto é, cervejas colocadas para descansar, para envelhecer. {Lager pode significar tanto "cama" quanto "adega"}.

Dizem que na Turíngia, antiga Alemanha Oriental, as areias são ricas em minerais que curam o reumatismo, e a cerveja local tem a reputação de haver restabelecido não só a saúde mas o apetite de Johann Wolfgang Goethe, considerado por muitos como o maior escritor alemão.

Segundo o "Beer Hunter" Sir. Michael Jackson, as melhores cervejas têm de ser caçadas!

O rótulo da garrafa de cerveja é a chave para um mundo de experiências puramente sensoriais, intuitivas, pessoais, expontâneas...aventure-se!

A cerveja é a única bebida alcoólica que apresenta um colarinho de espuma, o qual é formado quando o dióxido de carbono sobe através do líquido aderindo as proteínas criadas pelo ceral maltado.

Por fim... a cerveja - como aperitivo, ou ainda como ingrediente, está além de qualquer censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário